Corpos de Dom Phillips e Bruno Pereira foram encontrados amarrados na Amazônia, repercute a impressa internacional

A imprensa internacional já repercute que os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados após uma semana de desaparecidos na floresta amazônica, embora as autoridades brasileiras ainda não confirmem a informação.

O jornal The Guardian, do Reino Unido, anota que o embaixador brasileiro no país da Rainha deu a notícia à família de Phillips por meio de um telefonema na manhã desta segunda-feira (13/06).

– Ele disse que queria que soubéssemos que… eles encontraram dois corpos – relatou Paul Sherwood, cunhado do jornalista.

Segundo Sherwood, o embaixador não descreveu o local e apenas disse que era na floresta tropical e disse que eles estavam amarrados a uma árvore.

A mulher de Dom Phipplips, Alessandra, também recebeu uma ligação da Polícia Federal confirmando a localização de dois corpos, mas que eles ainda precisavam ser periciados para que a identificação pudesse ser feita.

No domingo (12/06), as equipes de busca encontraram uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês e pelo indigenista no interior do Amazonas. O material estava próximo da casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime.

Enquanto não há confirmação oficial da identidade dos corpos, as comunidades indígenas informaram que continuam fazendo as buscas na floresta.

Blog do Esmael

Leia mais

Desencontro de informações: PF e Univaja negam que corpos tenham sido encontrados….

https://politicafederal.coDesencontro de informações: PF e Univaja negam que corpos tenham sido encontrados….m.br/2022/06/13/desencontro-de-informacoes-pf-e-univaja-negam-que-corpos-tenham-sido-encontrados/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.