Chega de Collor! Renan Filho lidera com folga disputa pelo Senado em Alagoas

Foto: O ex-governador Renan Filho (MDB) e o ex-presidente Fernando Collor (PTB), que disputam vaga ao Senado por Alagoas // Facebook/Reprodução e Jefferson Rudy/Agência Senado/Reprodução

 

Ex-governador é favorito para ficar com a vaga que hoje é ocupada pelo ex-presidente, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas. Renan Filho (MDB) tem uma boa vantagem sobre o ex-presidente Fernando Collor (PTB) na corrida pela única vaga ao Senado por Alagoas na eleição deste ano – ironicamente, o posto em disputa é ocupado hoje pelo próprio Collor.

Segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 27 de abril e 2 de maio, Renan Filho tem 45,8% das intenções de voto contra 22,5% de Collor – a margem de erro é de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Na sequência, aparecem na disputa o deputado estadual Davi Davino Filho (PP), com 14,1%, e o engenheiro agrônomo Mário Agra (PSOL), com 1,7%. Entre os entrevistados, 11,8% afirmaram que vão votar em nenhum, nulo ou branco e outros 4,2% disseram que não sabem ou não responderam.

Ex-presidente da República, ex-prefeito de Maceió e ex-governador de Alagoas, Fernando Collor ocupa essa cadeira de senador há dezesseis anos, desde a vitória na eleição de 2006 – ele foi reeleito em 2014.

Para acessar na integra clique AQUI

Fonte: Veja

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.