José Serra assinou pedido de CPI do MEC, afirma Randolfe Rodrigues

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse nesta terça-feira (12) que José Serra (PSDB-SP) assinou requerimento de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Ministério da Educação (MEC). A Comissão pretende investigar os últimos escândalos envolvendo a Pasta.

Com a assinatura do tucano, o requerimento volta a precisar de dois nomes para iniciar instalação. Para a abertura da investigação, o requerimento precisa de pelo menos 27 assinaturas, hoje o projeto possui 25.

No final de semana senadores retiraram a assinatura da lista, o que impediu o avanço do procedimento no Senado.

O requerimento foi aberto por Randolfe Rodrigues e pretende investigar o gabinete paralelo no Ministério da Educação. Agora, é preciso que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aceite a decisão.

Randolfe Rodrigues  disse vai continuar em busca de apoio. Ele citou a pressão do Palácio do Planalto contra as investigações de corrupção no Ministério da Educação. Já o vice-líder do governo, Marcos Rogério (PL-RO), negou qualquer operação do Palácio do Planalto pela retirada de assinaturas da CPI. Segundo ele, senadores recuaram no apoio por entenderem que a CPI será usada como palanque eleitoral.

 

Com uma possível aprovação dos senadores, é preciso que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), aceite a decisão.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.