Nem esquentou a cadeira: Moro vai para o União Brasil que tem 1 bilhão de reais de fundo eleitoral

Por dinheiro, Moro confirma interesse em mudar de partido. A filiação de Moro depende de um sinal positivo de ACM Neto

O ex-juiz Sérgio Moro confirmou nesta semana que há possibilidade real de mudança de partido. Em conversa com aliados, ele avalia sair do Podemos e se filiar ao União Brasil, (fusão do PSL com o DEM).

A filiação de Moro ao Podemos aconteceu em novembro do ano passado para disputar a Presidência da República. De acordo com pessoas próximas ao ex-ministro do governo Bolsonaro, o diálogo com o União Brasil ainda está em andamento.

A mudança, no entanto, aconteceria de forma pacífica, já que a deputada e presidenta nacional do Podemos, Renata Abreu, poderá sair como candidata à vice-presidência.

O União Brasil terá um fundo partidário bilionário. Será cerca de R$ 1 bilhão destinado à legenda, que planeja ter grande relevância no Congresso Nacional.

Moro teria dificuldades com financiamento do Podemos durante a campanha presidencial em 2022. De acordo com interlocutores, o ex-juiz ficou assustado com o valor de voos fretados para viagens pelo país.

No entanto, a filiação de Moro depende de um sinal positivo de ACM Neto, que hoje é presidente do DEM. Já a bancada do PSL é favorável à chegada de Moro.

Fonte: Pensar Piauí

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.