Coluna RK News

A mamata acabou

Críticos da Lei Roaunet estão se lambuzando com o programa criado por Lula para incentivar a cultura no País. A mais recente descoberta é de que o bolsonarista negacionista Luciano Hang, que ficou bilionário no governo Dilma, está se locupletando com a lei destinada a artistas populares. Hang também foi quem mais contraiu empréstimos junto ao BNDES. Mais do que Cuba. É uma sem vergonhice atrás da outra nesse governo Bolsonaro.

A lei Rouanet

A lei surgiu em 191, no governo Collor (quem diria, da extrema direita), para incentivar a cultura através de benefícios fiscais às empresas em troca de apoio às grandes produções artísticas. Para apoiar artistas iniciantes já tem o The Voice e o programa de calouros do Raul Gil. 

A mamata acabou 2

O senador Marcos Rogério (PL-RO), está na crista da onda no estado dele, Rondônia. Pré-candidato ao governo “com apoio” de Bolsonaro, está tendo que se explicar, mais uma vez, pelo suposto enriquecimento ilícito. No primeiro mandato como deputado federal, ele comprou uma avião e fazendas, segundo reportagens locais. O pré-candidato ao governo pelo PT, Anselmo de Jesus, questionou: “O Marcos Rogério é muito difícil. Ele vendia propaganda de rádio em uma bicicletinha. Antes de terminar o mandato (primeiro mandato como deputado federal, de 2010 a 2014),  ele já tava andando de avião. Agora alguém me dizer que com salário de deputado (federal) compra avião, compra fazenda, eu duvido”.

A mamata acabou 3

Marcos Rogério ganhou de presente um relógio Rolex de ouro avaliado em mais de R$ 150 mil de um empresário durante a CPI da Covid, diz imprensa nacional. Nesta mesma comissão, ele foi visto abraçando enfaticamente os empresários bilionários Wizard e Luciano Hang. Está sempre perto dos bilionários. Dinheiro pra campanha não vai faltar.

Perseguição continua

Bolsonaristas, moristas e até ciristas estão requentando antigas fake news contra Lula, com o objetivo de fragilizá-lo (mais uma vez) nas eleições deste ano. Líder isolado nas pesquisas, os fascistas e neo fascistas estão se valendo do jogo sujo para ganharem votos. Funcionou em 2018. Vai funcionar nestas eleições? Duvidamos, porém, Lula está montando sua equipe para o contra ataque. Dentre as velhas requentadas fake news estão remessas de recursos do BNDES para ditaduras, etc. Eles não se cansam de mentir.

 

Mistério

O que Bolsonaro tem na cabeça? Qualquer político, por mais idiota que seja, por mais burro que pareça, jamais agiria como age Bolsonaro em plena época de reeleição. É a negação de todos os princípios do marketing político. Se bem que esse troglodita foi eleito prometendo matar, metralhar, estuprar, ofendeu mulheres, gays, disse que sonegava impostos. Essa tática funcionou em 2018, aliado a fake news e prisão ilegal de Lula. 2022 é outra história. Com mais de 620  mil mortes por Covid, a realidade destas eleições tendem a serem diferentes.

Cocaína gospel

Não foi só o avião presidencial de Bolsonaro que transportou cocaína. Há dois anos, no mesmo período, um ônibus de turismo transportando evangélicos foi apreendido com toneladas de cocaína. De acordo com o noticiário da época, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita Federal apreenderam 522 quilos de cocaína e 57 quilos de crack em um ônibus de religiosos na BR-277, em Cascavel, no oeste do Paraná. O ônibus de turismo tinha placas de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e levava, além do motorista de 40 anos, 22 evangélicos.

Sem censura

A coluna RK News não tem censura. Aqui tanto faz elogiar Lula quanto criticar Bolsonaro e Sérgio Moro. Aqui a liberdade para rechaçar Bolsonaro e Sérgio Moro é plena. Quando (e se) achar um erro de Lula, divulgar à exaustão. Aqui, toda as verdades sobre o PT estão liberadas. Doa a quem doer. Poe exemplo, o vídeo abaixo de quando Lula quebrou o Brasil:

CLIQUE AQUI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.