Direita aposta que Bolsonaro desistirá da reeleição

Setores da direita estão apostando e calculando, que Jair Bolsonaro vai desistir da reeleição, há alguns boatos e cochichos nos bastidores do poder, que o presidente poderá desistir da reeleição em troca de tentar uma vaga ao Senado, ante a iminente derrota.

O jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, traz a informação, que Bolsonaro poderá desistir da reeleição, ante a sua iminente derrota para Lula.

“Parte dos políticos da direita se dedica, agora, a cochichar na mídia que Jair Bolsonaro estaria cogitando desistir de sua reeleição e dividido entre as opções de “voltar para casa” ou candidatar-se ao Senado apenas para conseguir foro privilegiado e imunidade parlamentar.” diz matéria assinada pelo jornalista.

É bem provável que esteja começando a ser ventilada essa possibilidade, para saber os ânimos, afinal na política, as coisas começam assim, primeiro começam a se ventilar um fato, depois pode-se anunciar como verdade ou não.

Apesar de Bolsonaro, centralizar e comandar a direita antipetista brasileira, as suas chances de reeleição estão minguando, mesmo assim pode indicar ou desespero da terceira via, que ainda não tem nenhum candidato forte suficiente para superar a polarização de Lula e Bolsonaro, ou realmente Bolsonaro, pode estar ensaiando essa saída.

“A mim, parece mais que o desespero está na “3ª Via” que, incapaz de crescer e até mesmo de unir-se, espera ter na orfandade do eleitorado bolsonarista, neste caso sem candidato, o que supõe ser a saída para tornar-se competitiva como não conseguiu e não consegue ser.”

Contudo, o jornalista prevê, que caso Bolsonaro desista, será muito provavelmente próximo ás eleições, causando um verdadeiro caos e alvoroço na cena política nacional.

”Pode até desistir diante de uma derrota acachapante, como sugerem as notas que se publicam sobre sua desistência. Não é impossível, claro, mas apenas em cima da hora e para causar confusão e conflito, como o “Capitólio tupiniquim”, a la Trump.

Leia a matéria completa no Tijolaço

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.