POLÍCIA E MP DEFLAGRAM OPERAÇÃO PARA APURAR RACHADINHA EM GABINETE DE DEPUTADO DO PL-DF

A Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal deflagraram, na manhã desta terça (14), a operação Melione, que investiga um esquema de rachadinha e funcionários fantasmas na Câmara Legislativa do DF. São cumpridos oito mandatos de busca e apreensão no Distrito Federal e em Goiás.

No alvo da operação estão servidores lotados no gabinete do deputado Daniel Donizet (PL). Além de prática de rachadinha, o gabinete do deputado é acusado de manter servidores assinando folhas de ponto sem comparecerem para trabalhar.

O chefe de gabinete seria, então, responsável por recolher os pagamentos e repassar o valor dos salários para o deputado, deixando um percentual menor para os servidores.

A suposta prática de rachadinha foi mencionada pela suplente do parlamentar, Kelly Bolsonaro (Patriota) em depoimento ao Ministério Público. A apuração do caso teve início em 2019, após denúncia anônima. Na época Kelly Bolsonaro havia assumido o mandato temporariamente. De acordo com o depoimento, havia cerca de 20 funcionários fantasmas ligados ao gabinete de Donizet.

Fonte: Congresso em Foco

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.