CPI da Pandemia: senadores vão entregar relatório final no Tribunal Penal de Haia

A Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) aprovou nesta quinta-feira (9) a realização de uma missão oficial do Senado para entregar o relatório final da CPI do Pandemia no Tribunal Penal Internacional (TPI) de Haia.

A proposta foi idealizada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi o vice-presidente da Comissão, e já havia recebido sinal verde do TPI par a entrega do documento.

“É dá maior importância que o povo brasileiro esteja ciente do seguimento dado pela Comissão Parlamentar de Inquérito à conclusão do seu relatório, não só apresentando perante as instâncias brasileiras competentes, como também ao Tribunal Penal Internacional, para que tomem conhecimento e providências sobre a existência de crimes contra a humanidade cometidos pelo presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse Randolfe.

O senador Humberto, que preside CDH, é quem vai definir os membros que irão compor a delegação irá ao TPO.

CPI acusa Bolsonaro por crimes contra a humanidade

O relatório final da CPI da Pandemia, que foi aprovador por 7 a 4, acusou o presidente Jair Bolsonaro de 9 crimes. Acusações contra Bolsonaro vão de charlatanismo a crimes contra a humanidade.

Fonte: Revista Forum

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.