Parem este homem

Jair Bolsonaro é um desastre ambiental, aumentando a destruição da Amazônia em 20% ao ano e permitindo que os povos Indígenas enfrentem violência brutal! Mas há uma maneira de responsabilizá-lo. O Tribunal Penal Internacional (TPI) poderia processá-lo — mas apenas se o Promotor abrir um caso! Junte-se agora ao apelo para proteger a Amazônia e seus povos — quando ele estiver enorme, vamos enviar a petição diretamente ao TPI.
ASSINE AGORA
Queridos amigos e amigas,
O Presidente Jair Bolsonaro é um desastre ambiental.

Ele encorajou desmatamento e garimpo ilegal em terras Indígenas, sabotou leis ambientais e agora a destruição da Amazônia aumentou mais de 20% em um ano — uma perda equivalente a 3 mil campos de futebol por dia!

Ele acha que pode sair impune disse tudo — mas há algo que pode ser feito. Diversos advogados corajosos estão pressionando o Tribunal Penal Internacional para processar Bolsonaro por supostos ataques contra a Amazônia e seus defensores. E tudo vai depender da decisão do Promotor do TPI, Karim Khan.

Ele tem uma reputação de ser implacável na busca por justiça, mas poderá precisar de muito mais coragem para processar o Bolsonaro. Vamos fazer um apelo global gigante de cada canto da Terra para que ele aja, e quando estiver enorme, nossas vozes vão ser entregues diretamente ao escritório do Promotor.

O desmatamento estava diminuindo antes de Bolsonaro chegar ao poder. Mas durante sua presidência, alcançou o pior nível em 15 anos. Ele usou o governo para encorajar madeireiros, fazendeiros e criminosos a desmatar a terra, e os povos Indígenas têm sofrido uma violência tão brutal que estão chamando de genocídio.

Trata-se de uma questão de sobrevivência de todos nós. Incêndios, desmatamentos e mudanças climáticas estão levando a Amazônia a um ponto sem retorno — algumas áreas já estão liberando mais CO2 na atmosfera do que podem absorver. Se nada for feito, os cientistas preveem que a Amazônia poderia colapsar, com consequências catastróficas para todo o planeta.

É uma loucura, mas não existe uma lei internacional contra ecocídio. Mas o TPI protege contra crimes contra a humanidade — e isso é maior que Bolsonaro. Se o Promotor iniciar uma investigação, ele criaria um precedente histórico, abrindo o caminho para acabar com a impunidade para criminosos ambientais a nível global. E poderia, inclusive, nos aproximar de uma nova lei contra a destruição da natureza!

Assine agora a petição pedindo que o Promotor tome todas as medidas necessárias para começar uma investigação sobre Bolsonaro — e vamos amplificar as vozes da floresta, de seus povos e do futuro de cada humano na Terra.

Juntos, nosso movimento tem lutado sem parar contra as mudanças climáticas, ajudamos a garantir vitórias maravilhosas para proteger reservas marinhas e demos as mãos aos povos Indígenas de todo o mundo para defender ecossistemas únicos. Vamos agora unir o poder do povo e o poder da lei para salvar uma das florestas mais importantes da Terra.

Com esperança e determinação,

Ana Paula, Diego, Anneke, John, Nick, Christine, Stefanie, Luis, Bert e todo o time da Avaaz

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.