Lula conversa com PSD sobre possível aliança com Pacheco

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu-se na 6ª feira (3.dez.2021) com Adalclever Lopes, coordenador da campanha do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), para o governo de Minas Gerais. O petista tem mantido conversas com o partido de Gilberto Kassab para tentar atrair seu apoio ainda no 1º turno das eleições do ano que vem. A informação do encontro foi publicada pelo jornal O Globo. O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin está de saída do PSDB e cogita seguir um de 2 caminhos: filiar-se ao PSB para ser vice na chapa com Lula ou filiar-se ao PSD para disputar o governo do estado.

A união com o petista, no entanto, enfrenta resistências de aliados dos 2 lados. Um plano B aventado seria ter o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), na chapa com Lula caso Alckmin decida disputar o governo de SP. Este é o desenho ideal para Kassab….

De acordo com o jornal, o encontro de Lula com Lopes foi em São Paulo. Depois da reunião, o ex-presidente conversou por telefone com Kalil….

Leia mais no texto original: AQUI

Fonte: Poder 360

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.